AnimaNação
Animação em 2D e 3D, dublagem, animes, curtas e longas, tudo sobre o mundo da animação está aqui!

Especial: As Aventuras de Tintim

Um dos recursos mais comuns da 7ª arte é a adaptação de quadrinhos, livros, peças ou até fatos reais em filmes, sejam eles com atores, sejam animações. Um dos filmes que terá estreia em janeiro 2012 é uma adaptação de quadrinhos de Hergé, pseudônimo de Georges Prosper Remi. É um dos queridinhos dos aventureiros e já teve uma série animada de televisão. Sim, amigos, falo de As Aventuras de Tintim.

Quem foi criança ou adolescente em meados dos anos 90 deve se lembrar do desenho, exibido principalmente no Cartoon Network. Pra ser sincera, acho que assisti a uns 10 episódios do desenho porque eram praticamente os únicos que o CN exibia ¬¬. Brincadeiras à parte, o total de episódios é de 39. Estreiou em 1991 e foi produzido pela Nelvana, sendo uma produção franco-canadense.

A trama se baseia em Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Em suas diversas e, porque não dizer, excêntricas aventuras, era sempre acompanhado de seu cão Milu e do temperamental Capitão Haddock (com um milhão de macacos!).

No elenco de dublagem, temos os nomes:

Tintim – Orbedan Júnior (dublador do Geninho, de She-Ha; Tico, de Tico e Teco e Scooter, de Muppet Babies)

Capitão Haddock – Isaac Bardavid (dublador do Harold – Pai da Fiona, em Shrek 2; Esqueleto, de He-Man; Wolverine em todos os desenhos e filmes dos X-Men e Narrador em Horton e o Mundo dos Quem)

Dupont – Darcy Pedrosa (1ª voz do Pai, de A Vaca e o Frango)

Dupond – Márcio Simões (Donatello e Rocksteady em As Tartarugas Ninja; Espelho Mágico em Shrek e Shrek 2; Gênio em todos os filmes e a série de Aladdin e Gonzo, em Muppet Babies)

Professor Girassol (Orlando Drummond. Não citarei os trabalhos notáveis porque faço questão de montar um post especial sobre ele =D).

Personagens principais:

Tintim: Jovem belga, trabalha como jornalista e é um aventureiro de plantão. Tem como fiel parceiro o cãozinho Milu. Suas principais características são a sede por aventura, o jeito calmo, a inteligência e o topete.

Capitão Haddock: Sua origem é controversa. É o melhor amigo de Tintim e, por um tempo, era visto como um personagem fraco a alcoólatra. Porém, foi ganhando respeito com o tempo. Seu bordão é “com um milhão de macacos!”, sendo que o número de macacos pode variar.

Principais personagens secundários:

Dupond e Dupont: São dois detetives desajeitados que parecem gêmeos, porém não têm parentesco algum. A única diferença física entre eles é a forma de seus bigodes.

Trifólio Girassol: É um cientista quase surdo, que entende e age de maneira equivocada como resultado de sua deficiência auditiva. É um personagem menor, contudo aparece regularmente nas aventuras de Tintim.

Nenhuma resposta to “Especial: As Aventuras de Tintim”

Gostou do post? Não gostou? Então deixe um comentário, lembrando sempre que spams serão apagados e comentários ofensivos também. Críticas são muito bem-vindas, desde que CONSTRUTIVAS.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: