AnimaNação
Animação em 2D e 3D, dublagem, animes, curtas e longas, tudo sobre o mundo da animação está aqui!

AN Recomenda – Danny Phantom

No AN Recomenda da vez, falarei sobre um desenho que eu costumava assistir todos os dias, mas infelizmente a gente cresce, começa a ter outras prioridades e não tem mais tempo de assistir pelo horário (e também porque não sei mais que horas passa >_<). E a bola da vez é Danny Phantom.

Danny Phantom foi criado por Butch Hartman (mesmo criador de Padrinhos Mágicos e ajudou na produção de desenhos como A Vaca e o Frango, O Laboratório de Dexter e Johnny Bravo), produzido em seu próprio estúdio, Billionfold Studios e exibido no canal Nickelodeon de 2004 a 2007, sendo que hoje em dia passam reprises, isso se o desenho ainda for reprisado, com um total de 53 episódios.
Sinopse

Trata-se da história de Danny Fenton, um tímido e desajeitado adolescente de 14 anos e calouro em seu colégio, o Instituto Casper, discriminado pelos outros alunos do colégio devido ao ramo de trabalho de seus pais (caçadores de fantasmas), exceto pelos seus amigos Sam Mason e Tucker Foley, mas falarei sobre eles daqui a pouco. Um dia, Danny resolveu entrar em um invento inacabado de seus pais, uma máquina que cria um portal para uma Zona Fantasma em uma aposta feita com Sam. Porém, desajeitado como sempre (não sei porque, mas me identifico bastante com ele xD), acaba apertando, sem querer, o botão para ligar a máquina e esta começa a funcionar. A emissão de energia ectoplasmática faz com que o garoto vire meio-humano e meio-fantasma. Com isso, assume a identidade de heroi “Danny Phantom” e passa a combater os vilões fantasmagóricos que rondam pela cidade, sempre tomando cuidado para não ser descoberto pelos pais.

Personagens Principais

Daniel “Danny” Fenton: tímido e desajeitado adolescente de 14 anos e principal personagem da série. Ganhou poderes fantasma ao entrar na máquina inacabada de criação de seus pais e, a partir de um acidente com tal máquina, virou híbrido de humano/fantasma e passou a combater as forças fantasmagóricas malignas que circulam pela cidade, sempre com ajuda de seus amigos Sam e Tucker e, muitas vezes, pela sua irmã Jazz, mesmo sem saber. Nutre uma paixão por Paulina nas primeiras temporadas, mas com o tempo isso vai mudando para o lado de Sam.

Samantha “Sam” Mason: garota revoltada e gótica que odeia as patricinhas da escola e vegetariana convicta. É muito inteligente e, normalmente, é o cérebro do trio. Apesar de ninguém saber, é de uma família rica, mas não conta isso a ninguém com medo de que as pessoas só se aproximem dela por interesse. É secretamente apaixonada por Danny, mas isso nas temporadas seguintes não vai mais sendo tão secreto assim e passa até a ser recíproco.

Tucker Foley: melhor amigo de Danny “desde sempre”, segundo ele próprio. É um “nerd” que adora tecnologia e xavecar garotas. Também sabe do segredo de Fenton/Phantom e sempre ajuda nas piores situações.

Personagens secundários, mas muito importantes para a trama


Jazmine “Jazz” Fenton: é a irmã mais velha de Danny. Considera-se a única “adulta” presente na casa e é superdotada e autodidata. Também sabe do segredo de seu irmão, porém prefere guardar isso até que chegue a hora certa ou em alguma situação em que Danny esteja correndo perigo.

Jack Fenton: pai de Danny e Jazz, inventor de engenhocas e obcecado por capturar fantasmas por possuir ódio mortal a eles. Nem desconfia da condição de seu filho por ser muito avoado.

Madeline “Maddie” Fenton: mãe superprotetora e coruja. Assim como seu marido, é obcecada por capturar fantasmas, embora prefira capturar para estudá-los, e não matá-los. Também não percebe a mudança radical em seu filho.

Sr. Lancer: professor do colégio onde todos os personagens citados estudam. Parece ser durão, mas é muito preocupado com o futuro dos alunos e, para isso, mantém uma autoridade doentia.

Paulina Sanchez: paixão de Danny nas primeiras temporadas. É popular e tem todos os garotos da escola a seus pés. Nunca deu muita importância a Danny, apesar de saber de sua paixão.


Vlad Plasmius: alter-ego do arquiinimigo de Danny, Vlad Masters, um excêntrico e sarcástico milionário. No passado, era amigo de Jack Fenton e sempre foi apaixonado por Maddie Fenton. Porém, em um acidente causado por Jack na construção do protótipo do portal fantasma que o deixa com uma série sequela, uma acne fantasma, que o faz ficar com ódio a tudo e todos, principalmente Jack. Tem a mesma condição híbrida de Danny, porém é ainda mais poderoso e mais experiente.

Curiosidades

– Há várias referências a fantasmas, famosos ou não, durante a série, a começar pelo trocadilho de Fenton/Phantom (do inglês, fantasma). Há, ainda, o Instituto Casper (referência ao Gasparzinho), Vlad PLASMIUS (isso me lembra “ectoplasma”), sem falar nas armas usadas pelos pais de Danny, que lembram muito os Ghostbusters (Caça-Fantasmas);
– Há em um episódio uma clara sátira ao filme Men in Black com os “Homens de Branco”, agentes caça-fantasmas do governo fanáticos por organização e limpeza;
– A versão brasileira do desenho é considerada a melhor do mundo até mesmo pela produtora Nickelodeon, pois as vozes dos personagens são compatíveis com suas idades (não é à toa que o AnimaNação tem uma sessão especial apenas para dublagem =D);
– Danny Phantom foi inspirado na música “The Invisible Man”, da banda de rock inglesa Queen;
– Há uma referência ao desenho “Padrinhos Mágicos”, pois Danny, assim como Timmy Turner, adora o super heroi (fictício) Crash Nebula.

3 Respostas to “AN Recomenda – Danny Phantom”

  1. eu amo danny phantom d+ ele é lindo ,bonito e conseteza gato


Gostou do post? Não gostou? Então deixe um comentário, lembrando sempre que spams serão apagados e comentários ofensivos também. Críticas são muito bem-vindas, desde que CONSTRUTIVAS.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: