AnimaNação
Animação em 2D e 3D, dublagem, animes, curtas e longas, tudo sobre o mundo da animação está aqui!

Cães Famosos – Parte 2

Olá, people!

Atendendo a pedidos (cof cof), vamos continuar o post sobre Cães Famosos do mundo das animações =).

Lady e Vagabundo (A Dama e o Vagabundo)

Tratam-se de personagens da animação A Dama e o Vagabundo, dos estúdios Walt Disney Pictures e lançada em 1955. Lady, a Cocker Spaniel Inglês, apaixona-se e vive grandes emoções com Vagabundo, um esperto e ousado vira-lata de rua.

Muttley (Corrida Maluca / Dick Vigarista e a Esquadrilha Abutre)

https://animanacao.files.wordpress.com/2011/06/mutley.jpg?w=283

“Muttley, faça alguma coisa!”. Fiel companheiro de Dick Vigarista, é um vira-lata rabugento e inteligente que tem como principal característica uma risada meio rouca. Sua primeira aparição foi em 1968, no desenho Corrida Maluca.

Costelinha (Doug)

https://animanacao.files.wordpress.com/2011/06/costelinha.jpg?w=173

Criado pelos estúdios de Nickelodeon, Costelinha é o mascote e “guarda-costas” de Doug Funnie, tendo, muitas vezes, que consertar os “estragos” causados por seu dono. A série Doug foi ao ar pela primeira vez em 1991.

Snoopy (nome do meu cachorro =D) (Peanuts / The Charlie Brown and Snoopy Show)

Famoso cão da raça Beagle, Snoopy é o companheiro de Charlie Brown. Estrela a clássica cena em que dorme de bruços em cima de sua casinha, no gramado de casa. Sua primeira aparição foi nos quadrinhos, em 1950.

Droopy (Droopy / Droopy e Dreepo)

“Eu estou tããão feliz!”. Esse é o jargão deste famoso Basset Hound criado por Tex Avery para a MGM Studios. Eventualmente, aparece em desenhos mais recentes de Tom & Jerry Tales.

Bolt (Bolt – O Super Cão)

Criado pela Walt Disney Animation Studios, Bolt é um Pastor Alemão Branco estrela de um seriado de ação e que acredita mesmo ter superpoderes. Mais informações no post sobre animações da Disney sem a Pixar.

Dinamite (Falcão Azul e Bionicão)

Dinamite, ou Bionicão, é o fiel parceiro de Radley Crown (uma espécie de homenagem a Bruce Wayner), o Falcão Azul e, juntos, saem para combater o crime no melhor do estilo Batman e Robin. Sua primeira aparição foi em 1976, com produção da Hanna-Barbera Studios.

Milu (As Aventuras de Tintim)

Da raça Fox Terrier, Milu é o cão de estimação e companheiro de aventuras de Tintim. Muitas vezes se mete em enrascadas devido a seu temperamento curioso e guloso, mas está sempre disposto a ajudar seu dono. Sua primeira aparição foi nos quadrinhos, em 1929. Na TV, apareceu em Les aventures de Tintin, d’après Hergé (1961) e em As Aventuras de Tintim (1991).

Bônus:

Dino (Os Flintstones)

E na próxima lista: Gatos Famosos.

Eu sei que ficaram faltando vários cães, como Ruivão (Jambo e Ruivão), Bidu e Floquinho (Turma da Mônica), Spike (Tom e Jerry), Pateta, mas tive que dar uma encurtada na lista, senão teria que fazer uma 3ª parte hehehe. E também tentei focar um pouco mais nos cães que não têm tantos aspectos “humanizados”. Algum ou outro acabou entrando na lista, mas porque considerei importantes =).

Lembrou de algum personagem que não foi citado aqui? Coloque nos comentários =D!

Nenhuma resposta to “Cães Famosos – Parte 2”

Gostou do post? Não gostou? Então deixe um comentário, lembrando sempre que spams serão apagados e comentários ofensivos também. Críticas são muito bem-vindas, desde que CONSTRUTIVAS.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: