AnimaNação
Animação em 2D e 3D, dublagem, animes, curtas e longas, tudo sobre o mundo da animação está aqui!

Animações em 3D da Disney, sem Pixar

Que a Pixar Animation Studios (quem acompanhar meu blog vai perceber que eu adoro a Pixar, falo dela várias vezes hahaha =P) é uma verdadeira fábrica de superproduções, todo mundo sabe. Agora, o que nem todos sabem, é que a Walt Disney Feature Animation (empresa esta que, posteriormente, passou a ser chamada de Walt Disney Animation Studios) também tentou emplacar alguns sucessos em 3D.
Vamos ver agora um pouco sobre cada filme:

Dinossauro

Título Original: Dinosaur
Ano de Lançamento: 2000
Sinopse: A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água. Um detalhe sobre este filme é que ele foi aclamado pela crítica por causa dos efeitos visuais que, de fato, são incríveis, mas peca na história.

O Galinho Chicken Little


Título Original: Chicken Little
Ano de Lançamento: 2005
Sinopse: Chicken Little é um galo cheio de imaginação, que vive aprontando as maiores confusões. Um dia ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.

Selvagem


Título Original: The Wild
Ano de Lançamento: 2006
Sinopse: O leão Sansão é a grande atração do zoológico de Nova York. Ele adora contar histórias de arrepiar sobre sua juventude na selva ao seu filho Ryan e aos demais animais do zoológico. Cansado de viver à sombra do pai e sem conseguir dar um rugido realmente forte, Ryan decide fugir do zoológico rumo à vida selvagem. Ele logo é capturado para ser enviado à África, o que faz com que Sansão e outros animais iniciem uma expedição para resgatá-lo. Um tanto quanto semelhante a Madagascar, da Dreamworks, não? Há uma briga judicial entre os estúdios para determinar quem plagiou quem. Dica: ouçam a trilha sonora do filme, especialmente a versão da banda Everlife para a música Real Wild Child, original de Johnny O’Keefe e que teve, também, versões feitas por bandas como Joan Jett & The Blackhearts e Iggy Pop.

A Família do Futuro

Título Original: Meet the Robinsons
Ano de Lançamento: 2007
Sinopse: Lewis é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o escâner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém antes mesmo de utilizá-la a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco. Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson, um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo. Já no futuro Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o escâner de memória.

Bolt: Supercão


Título Original: Bolt
Ano de Lançamento: 2008
Sinopse: Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny, com quem vive diversas aventuras. Entretanto, Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

Enrolados


Título Original: Tangled
Ano de Lançamento: 2010
Sinopse: Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum. Uma curiosidade sobre Enrolados que é, incialmente, ele se chamaria Rapunzel. Porém, devido ao desempenho insatisfatório de A Princesa e o Sapo nos cinemas, a Disney resolveu alterar o título do filme alegando que nos tempos modernos as garotas preocupam-se mais em serem descoladas e populares do que em serem princesas.

Sinopses retiradas de:

http://www.adorocinema.com/filmes/dinossauro/
http://www.adorocinema.com/filmes/galinho/
http://www.adorocinema.com/filmes/selvagem/
http://www.adorocinema.com/filmes/familia-do-futuro/
http://www.adorocinema.com/filmes/bolt/
http://www.adorocinema.com/filmes/enrolados/

Uma resposta to “Animações em 3D da Disney, sem Pixar”

  1. […] Criado pela Walt Disney Animation Studios, Bolt é um Pastor Alemão Branco estrela de um seriado de ação e que acredita mesmo ter superpoderes. Mais informações no post sobre animações da Disney sem a Pixar. […]


Gostou do post? Não gostou? Então deixe um comentário, lembrando sempre que spams serão apagados e comentários ofensivos também. Críticas são muito bem-vindas, desde que CONSTRUTIVAS.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: