AnimaNação
Animação em 2D e 3D, dublagem, animes, curtas e longas, tudo sobre o mundo da animação está aqui!

Cães Famosos – Parte 1

Olá!

Este post é especialmente dedicado ao melhor amigo do homem, o cachorro!

Vamos relembrar alguns dos cães mais famosos do mundo da animação.

O post é meio longo, então vou dividí-lo em duas partes =D.

Scooby Doo (Scooby Doo)


Produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, Scooby Doo é o personagem principal do desenho homônimo. É um cão medroso e atrapalhado, porém muito fiel a seu dono, Salsicha Rogers, que, por sinal, é o único a entendê-lo. Junto com o Salsicha e o resto da turma, Daphne, Fred e Welma, desvenda os maiores mistérios. Seu famoso jargão é “Scooby-dooby-doo!”. Scooby Doo sempre foi um dos cães mais populares do mundo animado (e também nos filmes, já que teve uma versão live-action do desenho para os cinemas), e continua sendo até hoje.

Penry/Hong Kong Fu(uuuu) (Hong Kong Fu)

“Quem é o super-herói? O Sargento?…Não. Rosemary a telefonista?…Não. Penry o humilde faxineiro?…Pode ser…”. Hong Kong Fu, também criado pelos estúdios Hanna-Barbera, retrata um faxineiro que, ao ouvir os gritos de socorro dos relatos vindos de Rosemary e do Sargento (ele trabalhava na delegacia de polícia), discretamente escondia-se nas gavetas e transformava-se em Hong Kong Fu, um atrapalhado lutador de artes marciais que sai para combater o crime e sempre volta a tempo de acabar sua faxina.

Bandit (Jonny Quest)

Popular cãozinho do desenho Jonny Quest e melhor amigo do personagem principal, que dá o título à animação. De natureza curiosa e assustada (parece até meu cachorro, o Snoopy), esse pequeno buldogue francês sempre conseguia roubar a cena.

Pluto (desenhos diversos de Mickey Mouse)

https://animanacao.files.wordpress.com/2011/05/pluto1.jpg?w=234

De cor alaranjada, Pluto é um Bloodhound (alguém sabe se é essa raça mesmo? Nas minhas pesquisas foi a raça mais parecida que encontrei =S) atrapalhado e desconfiado, porém sempre determinado a ajudar seu dono e melhor amigo, Mickey Mouse, sendo que, inicialmente, era mascote da namorada Minnie. Sua primeira aparição foi em 1930, no cartoon The Chain Gang).

Todos os 101 Dálmatas (101 Dálmatas)

Nem é preciso falar muito deles. A raça de cães brancos com manchas pretas ficou ainda mais evidente depois do lançamento do desenho e do filme live-action com Glenn Close e Hugh Laurie (Dr. Hooooousee!) no elenco.

Bibo Pai e Bob Filho (Bibo Pai e Bob Filho)

Putz! Esses são, de longe, uns dos meus favoritos! Com estreia em 1959 e criação dos estúdios Hanna-Barbera, o desenho conta as aventuras de Bibo Pai, um cão Dachshund, e seu filho Bob e mostra de maneira divertida e fofa a relação pai-filho. Óóóóóóunnn *-*.

Uivador, Olhos Brilhates, Medroso, Sonhador, Nose Marie (Os Cãezinhos do Canil)

Mais uma vez os estúdios Hanna-Barbera mostrando cães de qualidade hehehe. Um pouco mais recente do que seus colegas acima citados, Os Cãezinhos do Canil teve estreia na década de 80 e mostra as aventuras de 5 cãezinhos que ajudam seus companheiros de canil a ganharem um novo lar, e, pra isso, vale tudo (ok, quase tudo) .

Coragem (Coragem, O Cão Covarde)

Coragem é o personagem principal de seu próprio desenho (óóóóó, que coisa!). É um cãozinho vira-lata rosa que se auto-denomina covarde, porém seu próprio nome mostra o quão corajoso ele é ao defender sua amada dona Muriel e Eustácio, o ranzinza marido fazendeiro. Criado pelos estúdios do Cartoon Network, teve estreia no fim da década de 90, sendo que o episódios pilotos já eram exibidos desde 1995.

Dois Cachorros Bobos (Dois Cachorros Bobos)

Como o próprio nome sugere, estes dois cachorros denominados Cachorro Grande e Cachorro Pequeno não são lá muito espertos. O desenho, exibido de 1993 a 1995 e produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, mostrava as “aventuras” dos dois amigos.

Logo logo vem a segunda parte do post, então não encane se o seu cachorro preferido não foi citado ainda =).

Uma resposta to “Cães Famosos – Parte 1”

  1. […] a pedidos (cof cof), vamos continuar o post sobre Cães Famosos do mundo das animações […]


Gostou do post? Não gostou? Então deixe um comentário, lembrando sempre que spams serão apagados e comentários ofensivos também. Críticas são muito bem-vindas, desde que CONSTRUTIVAS.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: